28 maio 2006

Memórias de Alcobaça



Rita Guerra encerrou da melhor forma a Gala dos Troféus Afonso Lopes Vieira, numa longa noite de espectáculo de gala que encheu o Cine-Teatro de Alcobaça. Apesar da hora tardia (23h00) da subida ao palco, a cantora e sua banda encantaram os presentes, com hora e meia de actuação.
Como vem sendo habitual, a reacção do público foi especial. Melhor ainda, se considerarmos que a maioria das pessoas presentes nesta gala de entrega de prémios estava ali (como seria natural, de resto) mais pela festa que propriamente pelo concerto.
Terminada a entrega dos prémios, o público deixou-se ficar, acompanhando a Rita, batendo palmas e cantado com ela. Os temas “À espera do Sol” e “Secretamente” voltaram a ser pontos altos de mais este espectáculo, com todo o público a ficar até ao fim e "exigir" um encore.
Não faltou um episódio curioso: uma menina de 8 anos correu ao palco, enquanto a Rita cantava ao piano, para pedir-lhe um autógrafo fora de tempo. Brincando com a situação inesperada, a Rita disse-lhe que “um artista nunca vira as costas ao público”. Com humor e música, ali ficaram as duas, juntas, de frente para a plateia, até ao final da canção e uma ovação reforçada.


19 maio 2006

Se dúvidas houvesse...



Terminado o passatempo da Rádio Comercial, referente à participação de Rita Guerra no "concerto mais pequeno do mundo", os números chegam para mostrar muita coisa. Mais de 3.500 chamadas telefónicas (participação record em antena), acompanhadas de crises de choro em directo, umas vezes por quem ganhava o bilhete, outras por quem o perdia.
Ao saber disto, a Rita ficou extremamente comovida, razão pela qual não se poupou a esforços esta semana para garantir, através do seu management, que o concerto vai ser gravado com os melhores meios técnicos disponíveis, para posterior difusão, com a maior das qualidades, na antena da Comercial.
A procura sem paralelo de bilhetes para esta actuação especial mostra bem o carinho e entusiasmo que Rita Guerra continua a ter junto do público português. Uma verdadeira lição para todas as rádios que preferiram, ao contrário da Comercial, não colocar as suas canções a passar em antena.

09 maio 2006

O concerto mais pequeno do mundo



No próximo dia 21 de Maio, um Domingo, Rita Guerra vai estar lado a lado com um conjunto muito restrito de 20 fãs, no "Concerto Mais Pequeno do Mundo", uma iniciativa da Rádio Comercial.
O espectáculo é uma oferta da rádio a 10 casais, num ambiente íntimo e romântico, com o apoio do Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa. A unidade hoteleira oferece também uma noite de estadia e um jantar aos contemplados, na companhia de Rita Guerra.
Para se habilitarem aos bilhetes exclusivos, basta ter toda a atenção à emissão da Rádio Comercial, a partir do próximo dia 15, entre as 08h00 e as 21h00.
Com o lançamento do passatempo em antena, os mais rápidos a ligar para o número 760 30 10 30 (custo da chamada: 0,60 €) ganham a saborosa oferta e a possibilidade de estar perto, como nunca, de Rita Guerra e a sua banda.
Participem!

Nota: o concerto terá transmissão na antena da Rádio Comercial.