28 maio 2006

Memórias de Alcobaça



Rita Guerra encerrou da melhor forma a Gala dos Troféus Afonso Lopes Vieira, numa longa noite de espectáculo de gala que encheu o Cine-Teatro de Alcobaça. Apesar da hora tardia (23h00) da subida ao palco, a cantora e sua banda encantaram os presentes, com hora e meia de actuação.
Como vem sendo habitual, a reacção do público foi especial. Melhor ainda, se considerarmos que a maioria das pessoas presentes nesta gala de entrega de prémios estava ali (como seria natural, de resto) mais pela festa que propriamente pelo concerto.
Terminada a entrega dos prémios, o público deixou-se ficar, acompanhando a Rita, batendo palmas e cantado com ela. Os temas “À espera do Sol” e “Secretamente” voltaram a ser pontos altos de mais este espectáculo, com todo o público a ficar até ao fim e "exigir" um encore.
Não faltou um episódio curioso: uma menina de 8 anos correu ao palco, enquanto a Rita cantava ao piano, para pedir-lhe um autógrafo fora de tempo. Brincando com a situação inesperada, a Rita disse-lhe que “um artista nunca vira as costas ao público”. Com humor e música, ali ficaram as duas, juntas, de frente para a plateia, até ao final da canção e uma ovação reforçada.


Sem comentários: