22 junho 2006

Rita Guerra no Festival Sete Sóis Sete Luas




No próximo dia 9 de Julho, Domingo, a programação 2006 do festival Sete Sóis, Sete Luas terá um dos seus pontos mais altos, no que toca à música portuguesa. No Anfiteatro de Ponte de Sôr, quando forem 21h30, o palco recebe Rita Guerra e a sua banda.
Rita Guerra será, assim, cabeça de cartaz de uma programação musical multifacetada que levará - neste caso ao Alentejo - nomes de Portugal, Itália, Cabo Verde e Espanha.
O convite da organização do consagrado Festival Sete Sóis Sete Luas mostra bem a crescente popularidade de Rita Guerra no estrangeiro - e especialmente, o reconhecimento cada vez maior, por parte dos programadores culturais, da qualidade e alcances únicos da voz da cantora.



Nascido em 1993, o Festival Sete Sóis Sete Luas é um projecto promovido por uma Rede Cultural de cerca de 30 cidades de sete países diferentes: Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos e Portugal.
Realiza os seus projectos principalmente nos sectores da música popular, étnica e tradicional, do teatro de rua, das artes plásticas e do cinema, conseguindo envolver nas suas actividades grandes figuras da cultura europeia e mediterrânea.
Os Presidentes Honorários do Festival são José Saramago e Dario Fo (Prémios Nobel da Literatura, respectivamente em 1998 e 1997). O Festival Sete Sóis Sete Luas foi por duas vezes galardoado com o Programa Caleidoscópio da Comissão Europeia e três vezes com o Programa Cultural 2000, pela sua dimensão europeia e qualidade cultural do projecto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Owax! Sou uma fã de Rita Guerra! acho que tem umas musicas fascinantes, simplesmente tocantes, as letras sao explendidas! gosto muito! é pena que ainda não ouvi falar de nenhum show cá no Algarve! sou uma jovem de 15 anos e amo perdidamente a musica "secretamente" e dou os parabens à Rita e a todos os que estão envolvidos! Muit0s Parabens.. bjx