30 dezembro 2006

Versejando: Bastidores dos Açores

um camarim sempre aberto aos fãs

haverá melhor cenário para uma entrevista?

28 dezembro 2006

"Concertos Íntimos" nos Açores - a 2ª noite



A participação da Rita nos "Concertos Íntimos" teve a sua segunda noite a 9 de Dezembro, às 21h30, na ilha de S. Miguel, no Teatro Ribeiragrandense, em Ribeira Grande.
Cerca de 750 pessoas lotaram também esta sala, facto que uma vez mais há muito não acontecia com outros artistas. Marcaram presença, além do público das ilhas, diversos músicos locais e os Presidentes das Câmaras Municipais de Ribeira Grande e da Lagoa.
E o calor trocado entre plateia e palco determinou a promessa: um rápido regresso, em 2007.




20 dezembro 2006

"Concertos Íntimos" nos Açores - a 1ª noite



Como se recordam, a 8 de Dezembro, a Rita deu o primeiro de dois espectáculos inseridos no ciclo "Concertos Íntimos"- um projecto musical único em Portugal, já com três anos de sucesso e tradição, onde os músicos convidados interpretam os sucessos da sua carreira, em formato acústico.
Eram 21h30 quando a cantora subiu ao palco do Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. Encontrou uma sala esgotada, algo que «já não acontecia há tempo demais» como relatou, feliz, um dos dignitários presentes. Marcaram também presença a Vereadora da Cultura da Câmara local, Luisa Brasil; e o Director do Programa MIT Portugal, Paulo Ferrão. De passagem pelos Açores, nem o eurodeputado Dan Jorgensen deixou passar a oportunidade de ouvir a grande voz de Portugal em formato acústico.



Noite íntima, noite especial, com a Rita a dar um rumo sonoro totalmente novo a alguns dos seus maiores sucessos. Entre o piano acústico e a cadeira no centro do palco, a cantora foi acompanhada por Alexandre Manaia (teclados e guitarra acústica), Gonçalo Pereira (guitarra acústica), Rui Reis (bateria) e Ricardo Pego (baixo).



No alinhamento do concerto, ouviram-se “Perdida Na Noite”, “Há Dias”, “Será”, “Brincando Com o Fogo”, “Diz-me Que o Tempo Não Passa”, “Pormenores Sem a Mínima Importância”, “Chegar a Ti”, “Deixa-me Sonhar”, “I Thought You Would Leave Your Heart With Me”, “Secretamente”, “Para Além da Noite”, “Onde Tu Estiveres” e “À Espera do Sol”.

19 dezembro 2006

Festival da Eurovisão... Virtual


Depois de ter representado Portugal no Festival da Eurovisão em 2003, com a canção “Deixa-me sonhar (só mais uma vez)”, Rita Guerra volta a concorrer a nível europeu. Não se trata de um festival da Eurovisão propriamente dito, mas de um concurso virtual para eleger a melhor canção em 2006, levado a cabo pela Organização Geral de Amadores da Eurovisão (OGAE).
A faixa escolhida pelos membros da OGAE Portugal para dar a melhor reputação ao nosso país – vencedora num concurso de “selecção nacional” onde participaram 25 canções – é “Chegar a Ti”, do álbum “Rita” de 2005, que inclui também a música que a cantora levou à Eurovisão, em 2003.
O concurso conta com a participação de 30 países, representados pelas melodias que foram escolhidas pelas respectivas OGAE. Os resultados da votação da edição deste ano serão conhecidos a 29 de Dezembro.

15 dezembro 2006

Memórias das Lages

Se houve momento especial da mais recente visita da Rita Aos Açores, ele foi, sem dúvida, o regresso à Base das Lages e à casa onde viveu na infância...





E uma "quase visita oficial" não poderia obviamente dispensar uma entrevista à Rádio Lages, a estação emissora da base.



14 dezembro 2006

Ajuda de Mãe


De acordo com as suas preocupações públicas de responsabilidade social, Rita Guerra está actualmente a colaborar com a Ajuda de Mãe, uma instituição de solidariedade social que acolhe mulheres grávidas, independentemente da sua condição social, cultural ou religiosa.
A Festa de Natal da Ajuda de Mãe, destinada às 300 mulheres actualmente apoiadas pela organização, vai ter lugar já este dia 16. Rita Guerra contribui com uma curta - mas muito aguardada - actuação e está também a colaborar nas relações públicas da instituição.
O link para o site da Ajuda de Mãe já está aqui na barra lateral direita, espreitem!

13 dezembro 2006

Casal em Família



Num raro momento público de palco, Rita Guerra e o marido, Paulo Martins (vocalista dos "Sexto Sentido"), voltam a interpretar ao vivo o tema "Só Tu", dueto do álbum "Rita".
Vai ser já amanhã, Dia 14, em directo do teatro Tivoli em Lisboa, a abrir a Gala "Natal Em Família", programa da TVI com início marcado para as 21h45.

11 dezembro 2006

Gala Disney na SIC


Rita Guerra grava esta semana a sua participação na Gala da Disney, programa a transmitir pela SIC, na tarde de 25 de Dezembro.
No dia de Natal, teremos assim a oportunidade de ver e ouvir Rita Guerra, em dueto com Olavo Bilac, recriando o tema-título do filme “A Bela e o Monstro”.

04 dezembro 2006

O mais pequeno?



É bem capaz de ser o fã mais pequenino de todos os mais pequeninos que a Rita tem… Chama-se Frederico Vicente e com apenas um ano e meio, já cantava o "Chegar a Ti", quando o ouvia na novela. Aqui na foto, aos dois anos. :-)