20 dezembro 2006

"Concertos Íntimos" nos Açores - a 1ª noite



Como se recordam, a 8 de Dezembro, a Rita deu o primeiro de dois espectáculos inseridos no ciclo "Concertos Íntimos"- um projecto musical único em Portugal, já com três anos de sucesso e tradição, onde os músicos convidados interpretam os sucessos da sua carreira, em formato acústico.
Eram 21h30 quando a cantora subiu ao palco do Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. Encontrou uma sala esgotada, algo que «já não acontecia há tempo demais» como relatou, feliz, um dos dignitários presentes. Marcaram também presença a Vereadora da Cultura da Câmara local, Luisa Brasil; e o Director do Programa MIT Portugal, Paulo Ferrão. De passagem pelos Açores, nem o eurodeputado Dan Jorgensen deixou passar a oportunidade de ouvir a grande voz de Portugal em formato acústico.



Noite íntima, noite especial, com a Rita a dar um rumo sonoro totalmente novo a alguns dos seus maiores sucessos. Entre o piano acústico e a cadeira no centro do palco, a cantora foi acompanhada por Alexandre Manaia (teclados e guitarra acústica), Gonçalo Pereira (guitarra acústica), Rui Reis (bateria) e Ricardo Pego (baixo).



No alinhamento do concerto, ouviram-se “Perdida Na Noite”, “Há Dias”, “Será”, “Brincando Com o Fogo”, “Diz-me Que o Tempo Não Passa”, “Pormenores Sem a Mínima Importância”, “Chegar a Ti”, “Deixa-me Sonhar”, “I Thought You Would Leave Your Heart With Me”, “Secretamente”, “Para Além da Noite”, “Onde Tu Estiveres” e “À Espera do Sol”.

Sem comentários: