05 julho 2006

Jardins 2: Ulmeiros, Lumiar

De um jardim para outro, ao Vale de Santarém seguiu-se um regresso de Rita Guerra a lisboa, para mais um concerto ao ar livre: desta feita, do Jardim dos Ulmeiros, ao Lumiar.



O espectáculo de 24 de Junho teve início às 22h30, prolongando-se por hora e meia, sem contar com o encore final. A chuva que marcou pontualmente presença não desencorajou as cerca de mil e quinhentas pessoas presentes, muito por culpa da atmosfera acolhedora do espaço e - claro - da música.




A comunhão entre palco e plateia foi muito clara, com o público sistematicamente em coro com a Rita, acompanhando com palmas. Os temas das guitarras e os incontornáveis “À espera do Sol” e “Secretamente” constituiram os pontos altos de mais este concerto.




No final do espectáculo, a presidente da Junta de Freguesia do Lumiar subiu ao palco, deu os parabéns à Rita Guerra e entregou-lhe uma medalha, felicitando-a por ajudar a encher, uma vez mais, aquele espaço.
A noite não ficou completa sem mais uma prova de esforço e dedicação para a Rita: mais de 200 autógrafos para as pessoas que aguardaram, pacientemente, em filas.



As fotos reproduzidas neste post foram gentilmente cedidas por Alberto Cabral, morador e espectador/ouvinte atento. Não resistimos a inserir aqui uma quantidade maior que o habitual, já que são fotos que "apanham" a Rita numa atmosfera invulgarmente pessoal e intimista. Parabéns ao fotógrafo e o nosso obrigado!


2 comentários:

Anónimo disse...

Olaa... Gosto muito da Rita Guerra, ela tem uma voz espectacular e é linda, linda! Nao sei se a pessoa que escreve neste blog é a propria RITA GUERRA mas mesmo que nao seija queria felicitala pela enorme beleza que possui tanto vocalmente como fisicamente! Tenho o cd dela e gosto imensso das musicas, sei tudo de cor! Adorava que ela me responde-se e que lesse este post com carinho, porque o carinho que eu tenho por ela é muito!
Gostava muito de poder "chegar a ti" um dia!
Muitos Muitos beijos, felicidade e muito muito sucesso nacionalmente como internacionalmente!

Miguel!

BMA disse...

Olá Miguel,
Até ao presente momento, este blogue está a ser mantido e escrito pela BMA, agência de comunicação da Rita.
Todos os vossos comentários são imediatamente enviados ao conhecimento dela e são lidos com natural carinho e satisfação.
O tempo para a Rita lhes responder pessoalmente, esse, é mais complicado. É o espectáculo do Casino, são os concertos da tournée, são os ensaios, é o trabalho para o novo disco, mais as dobragens dos filmes, a casa, a família... e o tempo não chega para tudo, por mais que se queira.
No entanto, podemos informar que ela já está inscrita como participante aqui no blogue. E mais dia menos dia, quando as exigências profissionais abrandarem, não deixará de começar a escrever regularmente aqui, como de resto sempre foi sua intenção.