15 julho 2006

Memórias únicas, em Ponte de Sôr




9 de Julho foi, como se recordam, o dia da actuação de Rita Guerra em Ponte de Sôr, no âmbito do internacionalmente aclamado Festival Sete Sóis Sete Luas.
Toda a equipa do espectáculo resistiu bravamente durante o dia, nos ensaios para o concerto dessa noite, debaixo de um sol que puxou as temperaturas até aos... 42 graus!!!
E se à noite o calor ambiente abrandou, a verdade é que a temperatura não deixou de subir, em palco e na assistência.



A enchente de público apanhou de surpresa a organização do Festival e ultrapassou largamente as expectativas mais optimistas. Com a frente de palco "inavadida" e o anfiteatro e as laterais repletas, os muros e árvores das envolventes de encosta serviram para acomodar alguns dos mais afoitos já sem lugar sentado, com uma assistência a rondar as 5.000 pessoas - o dobro do normal para os espectáculos musicais habitualmente realizados naquele belíssimo espaço.



Um pormenor com toda a importância deu uma ajuda extra à partilha da noite: o palco do Anfiteatro tinha apenas 60 centímetros de altura, facto que ajudou à comunhão ainda mais intensa da Rita com a assitência em delírio.
Em vários momentos do concerto, a Rita não resistiu a "entregar" o microfone à assistência que cantava de cor todo o repertório. Um encore com três temas foi, por isso, inevitável, tamanha se mostrou a insistência das palmas.
"Brincando Com o Fogo", "Secretamente" e "À Espera do Sol" - este último cantado em uníssono - marcaram um verdadeiro espírito de delírio.
Quando não estamos num estádio de futebol, mas sim num espaço cultural ao ar livre, ouvir milhares de vozes a cantar dá um arrepio na espinha. Um bom arrepio, claro está. Ponte de Sôr fica uma noite escrita a ouro, nas memórias de palco da nossa Rita!

1 comentário:

moviebigstars disse...

venho endereçar as minha felicitações Rita Guerra pelo concerto em Ponte de Sor.Que fabuloso espectaculo parabens.É um enorme prazer actuares na minha terra uma honra um orgulho.Muitas felicidades e muito sucesso.