30 dezembro 2006

Versejando: Bastidores dos Açores

um camarim sempre aberto aos fãs

haverá melhor cenário para uma entrevista?

28 dezembro 2006

"Concertos Íntimos" nos Açores - a 2ª noite



A participação da Rita nos "Concertos Íntimos" teve a sua segunda noite a 9 de Dezembro, às 21h30, na ilha de S. Miguel, no Teatro Ribeiragrandense, em Ribeira Grande.
Cerca de 750 pessoas lotaram também esta sala, facto que uma vez mais há muito não acontecia com outros artistas. Marcaram presença, além do público das ilhas, diversos músicos locais e os Presidentes das Câmaras Municipais de Ribeira Grande e da Lagoa.
E o calor trocado entre plateia e palco determinou a promessa: um rápido regresso, em 2007.




20 dezembro 2006

"Concertos Íntimos" nos Açores - a 1ª noite



Como se recordam, a 8 de Dezembro, a Rita deu o primeiro de dois espectáculos inseridos no ciclo "Concertos Íntimos"- um projecto musical único em Portugal, já com três anos de sucesso e tradição, onde os músicos convidados interpretam os sucessos da sua carreira, em formato acústico.
Eram 21h30 quando a cantora subiu ao palco do Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. Encontrou uma sala esgotada, algo que «já não acontecia há tempo demais» como relatou, feliz, um dos dignitários presentes. Marcaram também presença a Vereadora da Cultura da Câmara local, Luisa Brasil; e o Director do Programa MIT Portugal, Paulo Ferrão. De passagem pelos Açores, nem o eurodeputado Dan Jorgensen deixou passar a oportunidade de ouvir a grande voz de Portugal em formato acústico.



Noite íntima, noite especial, com a Rita a dar um rumo sonoro totalmente novo a alguns dos seus maiores sucessos. Entre o piano acústico e a cadeira no centro do palco, a cantora foi acompanhada por Alexandre Manaia (teclados e guitarra acústica), Gonçalo Pereira (guitarra acústica), Rui Reis (bateria) e Ricardo Pego (baixo).



No alinhamento do concerto, ouviram-se “Perdida Na Noite”, “Há Dias”, “Será”, “Brincando Com o Fogo”, “Diz-me Que o Tempo Não Passa”, “Pormenores Sem a Mínima Importância”, “Chegar a Ti”, “Deixa-me Sonhar”, “I Thought You Would Leave Your Heart With Me”, “Secretamente”, “Para Além da Noite”, “Onde Tu Estiveres” e “À Espera do Sol”.

19 dezembro 2006

Festival da Eurovisão... Virtual


Depois de ter representado Portugal no Festival da Eurovisão em 2003, com a canção “Deixa-me sonhar (só mais uma vez)”, Rita Guerra volta a concorrer a nível europeu. Não se trata de um festival da Eurovisão propriamente dito, mas de um concurso virtual para eleger a melhor canção em 2006, levado a cabo pela Organização Geral de Amadores da Eurovisão (OGAE).
A faixa escolhida pelos membros da OGAE Portugal para dar a melhor reputação ao nosso país – vencedora num concurso de “selecção nacional” onde participaram 25 canções – é “Chegar a Ti”, do álbum “Rita” de 2005, que inclui também a música que a cantora levou à Eurovisão, em 2003.
O concurso conta com a participação de 30 países, representados pelas melodias que foram escolhidas pelas respectivas OGAE. Os resultados da votação da edição deste ano serão conhecidos a 29 de Dezembro.

15 dezembro 2006

Memórias das Lages

Se houve momento especial da mais recente visita da Rita Aos Açores, ele foi, sem dúvida, o regresso à Base das Lages e à casa onde viveu na infância...





E uma "quase visita oficial" não poderia obviamente dispensar uma entrevista à Rádio Lages, a estação emissora da base.



14 dezembro 2006

Ajuda de Mãe


De acordo com as suas preocupações públicas de responsabilidade social, Rita Guerra está actualmente a colaborar com a Ajuda de Mãe, uma instituição de solidariedade social que acolhe mulheres grávidas, independentemente da sua condição social, cultural ou religiosa.
A Festa de Natal da Ajuda de Mãe, destinada às 300 mulheres actualmente apoiadas pela organização, vai ter lugar já este dia 16. Rita Guerra contribui com uma curta - mas muito aguardada - actuação e está também a colaborar nas relações públicas da instituição.
O link para o site da Ajuda de Mãe já está aqui na barra lateral direita, espreitem!

13 dezembro 2006

Casal em Família



Num raro momento público de palco, Rita Guerra e o marido, Paulo Martins (vocalista dos "Sexto Sentido"), voltam a interpretar ao vivo o tema "Só Tu", dueto do álbum "Rita".
Vai ser já amanhã, Dia 14, em directo do teatro Tivoli em Lisboa, a abrir a Gala "Natal Em Família", programa da TVI com início marcado para as 21h45.

11 dezembro 2006

Gala Disney na SIC


Rita Guerra grava esta semana a sua participação na Gala da Disney, programa a transmitir pela SIC, na tarde de 25 de Dezembro.
No dia de Natal, teremos assim a oportunidade de ver e ouvir Rita Guerra, em dueto com Olavo Bilac, recriando o tema-título do filme “A Bela e o Monstro”.

04 dezembro 2006

O mais pequeno?



É bem capaz de ser o fã mais pequenino de todos os mais pequeninos que a Rita tem… Chama-se Frederico Vicente e com apenas um ano e meio, já cantava o "Chegar a Ti", quando o ouvia na novela. Aqui na foto, aos dois anos. :-)

23 novembro 2006

"Concertos Íntimos" - o regresso aos Açores


Nos próximos dias 8 e 9 de Dezembro, Rita Guerra será a convidada dos “Concertos Íntimos”, iniciativa que tem levado aos Açores alguns dos nomes mais populares da música nacional e internacional.
A 8 de Dezembro, às 21h30, a cantora sobe ao palco do Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo. No dia seguinte, à mesma hora, o concerto repete na ilha de S. Miguel, no Teatro Ribeiragrandense, em Ribeira Grande.
No ambiente acústico dos dois “Concertos Íntimos” que irá realizar nos Açores, Rita Guerra assegurará a voz e o piano acústico. Acompanham-na o director musical da sua banda, Alexandre Manaia (teclados e guitarra acústica), Gonçalo Pereira (guitarra acústica), Rui Reis (bateria) e Ricardo Pego (baixo).

05 novembro 2006

Lentes douradas

Ainda os bastidores das filmagens de "All Over Again"... com um dourado nas lentes :-)











01 novembro 2006

Mais "making of"



Brevemente, novas fotos "raptadas" aos bastidores das filmagens do vídeo de "All Over Again".

24 outubro 2006

Mérito Artístico

Rita Guerra foi distinguida com o prémio de Mérito Artístico, na XIV Gala da Central FM, rádio da região centro que emite a partir de Leiria. O troféu foi-lhe entregue em palco pelo colega e amigo Paulo de Carvalho.
Todos os anos, a rádio Central FM (ex-Rádio Clube de Leiria) atribui troféus a algumas personalidades que se distinguem no âmbito da acção social, da música, das artes e da comunicação.


Nos bastidores da Gala, Rita Guerra com Paulo de Carvalho e Né Cordeiro.

15 outubro 2006

Novas fotos oficiais



Não percam, aqui, a estreia absoluta das novas fotos oficiais de Rita Guerra. Em primeira mão, a 30 de Novembro.

12 outubro 2006

"All Over Again" - o video


Foto: Pedro Reis

Agora já podem espreitar o video do dueto da Rita com Ronan Keating, também na internet. Basta clicar aqui

09 outubro 2006

Finalmente, nas lojas!



É hoje colocada à venda a versão portuguesa do novo álbum de Ronan Keating, trabalho que inclui o hit-single "All Over Again", em dueto com a Rita. Na semana passada, os dois cantores tiveram três exigentíssimos dias de promoção, por onde passaram as habituais entrevistas de imprensa e rádio, gravações televisivas e as filmagens do teledisco. Aqui vos deixamos uma imagem do making of:


Foto: Pedro Reis

08 outubro 2006

Rita na estreia de "Canta Por Mim"



Rita Guerra ajudou esta noite o apresentador Manuel Luis Goucha a passar adiante nas eliminatórias de "Canta Por Mim", a nova aposta de entretenimento da TVI. O programa terá como prémio final 100 mil euros, que reverterão a favor de uma causa de solidariedade.
Manuel Luís Goucha e Rita Guerra cantaram juntos para ajudar Cláudio, jovem com Síndrome de Larson. O objectivo é comprar um carro adequado à condição física do adolescente, que está muito debilitada - e dar-lhe meios adequados para poder realizar as constantes viagens para consultas e tratamentos, no Porto.
A estreia do programa ficou marcada pelo facto de este novo formato ter garantido a liderança do ranking de programas mais vistos no seu primeiro dia de exibição.

29 setembro 2006

Trio vocal

Três vozes de palco: a Rita e o seu coro, n'"aquele abraço", antes do concerto da Madeira.


Rita Guerra, Rute Alves e Vera de Vilhena

25 setembro 2006

A Rita no hi5


Imaginando que muitos de vós tenham tido contacto com um ou mais perfis falsos da Rita Guerra no hi5, gostaríamos de avisar que a cantora não tem, até ao momento, qualquer página realmente sua, naquele sistema da Internet.
O seu alegado perfil pessoal no hi5, ao qual já se encontravam centenas de amigos e fãs associados, era um desses casos de abuso - e já foi, por nós, cancelado.
Mais alertamos que todos os perfis "pessoais" da Rita que encontrem na Internet, nomeadamente com a possibilidade de lhe enviar mensagens, serão, em princípio, falsos e abusadores.
Sempre que a Rita decidir dar o seu nome a páginas e perfis pessoais, na Internet, será aqui que encontrarão essa notícia. E em caso de dúvidas, fiquem à vontade para nos perguntar.

05 setembro 2006

A aventura madeirense

Enquanto a Rita viajava até à Madeira, para o seu concerto em S. Vicente, já a equipa tinha "assentado arraiais". Abaixo, em animado convívio, podemos ver a equipa da editora Farol Musica, com a manager Né Cordeiro.




O calor da recepção - pela organização, pela Câmara Municipal, pela Estalagem Vale de S.Vicente - deixou, uma vez mais, as melhores recordações.
Quanto ao público, esse, excedeu-se no carinho. Dia de semana, 5ª feira, mas o recinto não deixou de encher completamente, com cerca de 5000 pessoas.
Participadíssimo, o concerto foi cantado praticamente em uníssono com o público, terinando com um encore e as felicitações do Presidente da Câmara de S. Vicente, que ofereceu à Rita uma medalha do município.
Fica a vontade da Rita em regressar, o quanto antes, à Madeira, para levar a sua música a outros concelhos da "pérola do Atlântico".